Hey, Otakada! Já faz um tempo desde o meu último post, mas eu tenho uma
desculpa justificativa! Minha semana foi muuuito corrida. Eu tive que fazer uns exames no joelho, uns trabalhos pra escola, e mais uma penca de coisa...mas o importante é que eu voltei! E hoje, vou escrever uma resenha de um anime que tinha capacidade de ser muito grande, mas cagou no final.
OBS: Mesmo aviso que eu dei em Parasyte. NÃO VEJA ESSE ANIME SE VOCÊ NÃO SE SENTE CONFORTÁVEL EM VER CENAS DE MULTILAÇÃO E SANGUE. Você foi avisado.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATUALIZAÇÃO: Isso foto na primeira semana, no resto do tempo fui pura e exclusiva preguiça mesmo
(ou talvez um poco de vontade de ver a Lady sofrendo sozinha por Um mês huehuehue)
Sinopse + Humilde opinião da minha pessoa porque eu sem querer incluí ela no meio
|
Tatsumi, um mlk mt zuero |
Tatsumi é um
mlk mt zuero humilde morador do interior que, por pura e exclusiva coincidencia do destino sem nenhuma intenção de imitar a velha receita de bolo onde o protagonista tem 2 companheiros coadjuvantes que não servem para nada além de zueras, tem 2 companheiros coadjuvantes que não servem para nada além de zueras. Basicamente, o anime começa com a fofa cena de Tatsumi, o
mlk zuero humilde fazendeiro, dilacerando um monstro com uma espada que ele tirou do cu, afinal, se ele é um fazendeiro, em um mundo cheio de magia, reis, impérios e putarias, ele deve no mínimo se preocupar em ascender socialmente como mago, a única esperança de ascensão social nas condições dele, e não em forjar espadas. E falando em espadas, eu lhes pergunto: Que putaria é essa? Tenho uma leve impressão que uma espada de fazendeiro forjada com metal ruim não vai ser capaz de cortar um monstro ao meio, principalmente em formato de X. Mas vamos parar de falar das inúmeras inverossimilhanças do anime, e vamos falar do que importa: Putarias e sangue.
Tatsumi tem o objetivo de chegar à capital e ascender socialmente como membro do exército real. Ok, uma desculpa esfarrapada e clichê para jogar um personagem no meio de uma suruba de sangue do enredo. Lá, ele conhece uma mulher que diz ter contatos dentro da guarda real, e ela diz que em troca do dinheiro do garoto ela poderia falar com o contato dela na guarda real e colocar Tatsumi lá dentro, e como já se é de esperar de um personagem principal clichê e genérico, ele dá uma de retardado e entrega o dinheiro pra ela. pra ela. A vaca sai do bar onde eles se conheceram (esqueci de dizer que eles estavam em um bar) dizendo que ia voltar, e some no mundo, deixando nosso herói sozinho no bar com cara de paisagem.
Sem dinheiro, Tatsumi vai dormir na rua, mas uma menina que aparenta ser uma princesa pede para o cocheiro parar a carruagem para ela socorrer o desafortfunado que teve o azar de encontrar o infame e despliscente destino de se tornar um morador de rua. Mais clichê, impossível. Ele vai para a
porra de um castelo gigante do cacete humilde moradia da garota e toda sua família parece humilde, até que durante a noite ocorre um ataque da Night Raid, a organização criminosa mais procurada na capital por seus crimes hediondos de assassinato e execução secreta de pessoas da alta sociedade. Já imaginam que coisa de Robin Hood, Jogos Vorazes e A Seleção esse anime vai virar, né?
|
Night Raid |
Após esse fato do destino, Tatsumi descobre que a tiazinha que socorreu ele na rua é uma vadia gorda, porque ela se fingia de boazinha mas tinha capturado os amigos dele e mais uma porrada de gente pobre para torturar, e logo iria fazer a mesma coisa com ele. E como vocês já sabem, nosso herói é extremamente delicado e galanteador, então ele corta a puta ao meio. Com a espada pedreira dele. Foi tipo BOKU WA KIRU!!!! E cortou ela ao meio. Simples assim. Depois disso, ele percebe que a Capital não é esse lugar mágico e cheio de purpurina, gliter e arco-íris que ele imaginava, e sim um lugar injusto onde os fortes se aproveitavam dos desafortunados sem nenhum pesar. E por que isso acontecia? Bem, o rei é uma criança, sim uma criança de tipo 8 anos, então o ministro faz a cabeça do menino de 8 anos para que ele ache que escravizar e ser oportunista é certo. Por causa de tudo isso, Tatsumi se une à Night Raid, que ele descobriu serem os mocinhos da história que lutam pela igualdade social e pelo fim da monarquia. Bom, acabei de resumir o primeiro episódio desse negócio, mas se for assistir o anime é bom ver o primeiro episódio independente de ter lido esse post ou não, para não faltar nenhuma informação.
Agora, vamos falar do porquê você deveria assistir a esse anime. E a resposta é simples: Beeeewbs.
Basicamente o anime é constituído de garotas gatas, muito sangue e inúmeras cenas de comédias que merecem uma grande menção honrosa, porque são realmente muito boas. O traço do anime é bom. Me lembra um pouco o de BTOOM! mas não é nada muito wow. A dublagem é fantástica, é daquelas que fazem você relacionar a voz com o personagem, mesmo que esteja assistindo outro anime do mesmo dublador. Trilha sonora? Bem ausente, mas acho que isso foi algo proposital do estúdio que produziu o anime, afinal ele é muito envolto no suspense. A trama do anime era ruim, aí ficou boa, aí chegou no ápice, mas aí cagou em tudo. Várias mortes completamente desnecessárias em uma tentativa desesperada de trazer al
|
Ttsumi e Esdeath diliça dos Beeeewbs |
guma emoção para os episódios finais, que para mim já eram um espelho tão quebrado que se tornara irreconstituível (nossa, que poético). Romances forçados, tão forçados que você fica tipo "OH NO, DON`T!", e olha que eles nem estão presentes só nos últimos 3 episódios do anime, e sim a partir da metade. Os vilões ficam bonzinhos por motivos nada convincentes que eles tiram do cu, outra tentativa desesperada de recuperar a qualidade que o anime alcançou em sua metade. Bom, basicamente, no final o anime é um harem em cima do Tatsumi completamente sem sentido que insiste em apelar para as mortes e os peitos em busca de alguma recuperação. Mas já que falamos tanta bosta do anime, vamos falar das coisas boas:
- Beeeeewbs
- Sangue
- Beeeeewbs
- Destaque de gostosura especial para a Esdeath diliça.
- Beeeeewbs
- Lutas muito bem feitas
- Beeeeewbs
- Bom enredo até mais ou menos o ep 9
- Beeeeewbs
- Anime muito mais próximo da realidade do que os outros shonen que você acha por aí, e aborda assuntos como prostituição, corrupção, assassinatos, castas sociais, pobreza, fome etc.
- Beeeeewbs
- Só tem 12 episódios, então mesmo que você não goste tanto do anime, não vai tomar muito do seu tempo.
-
Beeeeewbs
- Beeeeewbs
- Eu já disse Beeeeewbs?
Opinião final (sempre vou fazer isso caso as pessoas tenham preguiça de ler o post todo principalmente quando eu esqueço de separar sinopse e opinião né Laxus)
Na minha opinião, Akame Ga Kill é um anime meia boca, com muito potencial mas que não soube aproveitar, e no final o resultado foi o mesmo que o de muitos animes que fracassaram ou pararam de fazer o sucesso que faziam antes: peitos. é nisso que o anime se resume. Eu acho que é uma boa assisti-lo, afinal só tem 12 episódios, não é como se fosse gastar a sua vida (
quero ver matarem 20 e poucos episódios de 50minutos + de Orange Is The New Black em um dia só...). Então é isso: pensem, pelo menos não é Boku No Pico! (SE VOCÊ NÃO SABE O QUE É BOKU NO PICO, NÃO PROCURE SABER, NEM PESQUISE NO GOOGLE, VAI SER MELHOR PARA SUA PUREZA MENTAL).
|
Só um gif de zuera |
Enfimmmmmmmmmmm vlws, flws, fui!