sábado, 21 de março de 2015

Gekkan Shoujo Nozaki-kun e blogueira zumbi

Heey minna! Neko aqui =^^=

Antes de falar de um anime/mangá razoavelmente polemico, tenho mini aviso pra vocês. Eu sei que eu posto uma vez na vida e uma na morte e, infelizmente, não dá para dizer que vou melhorar porque, eu, provavelmente, não vou. Porém, contudo, todavia, não desistam de mim okay?? Tenham fé que um dia eu eu posto. No caso, este dia é hoje. E vou falar de Gekkan Shoujo Nozaki-kun, mais especificamente da adaptação para anime, que bem, fez um super sucesso e deixou muitos fãs esperando por uma segunda temporada.



Título: Gekkan Shoujo Nozaki-kun
Autor: Izumi Tsubaki
Gêneros: Romance/Shoujo, Comédia, Vida Escolar
Estúdio: Dogakobo
Número de Episódios:
Status: Completo
Ano: 2014
Sinopse:
Tudo começa quando, Sakura Chiyo, se declara para seu amor platônico, Nozaki Umetarou, mas tudo dá bem errado pois em vez de uma resposta ela ganha um autógrafo com a assinatura de uma mangaká famosa por seus shoujos (sim, uma). E descobre que seu amor é a verdadeira identidade de uma das autoras que escreve shoujos para a resvista "Monthly Shoujo Romance" e de alguma forma bizarra acaba viram assistente dele. E a história segue mais ou menos, ela na sua "jornada" de menina apaixonada tentando ser natada pelo crush.

Analisando:
Bom, primeiro, no geral, eu diria que a história pode ser super boa e super ruim dependendo de como você vê ele. Se você estiver querendo ver um shoujo meigo, com um romance super elaborado, vira e vai embora, sério, mesmo parecendo um shoujo, o casal principal é quase sempre ignorado, com muito mais enfoque nos personagens do que na relação deles em si. Mas, por outro lado, se você meio que ignorar o parte lovey dovey e se focar nos personagens você simplesmente se apaixona, eles são muito bem desenvolvidos, tem personalidades únicas e fortes, sem contar os pseudo-casais que se "formam" e você shippa todos até a morte mas não acontece nada.

  • Personagens:


Mesmo eu falando basicamente sobre os personagens, só assistindo/lendo para entender realmente, juro.

Chiyo Sakura:



Ou como eu gosto de chamá-la, a principal não tão legal com problemas amorosos, não que ela não seja legal, mas os outros personagens são mais legais.
Bom, ela é meiga, baixinha, ruiva, fofa, quase tudo que eu cara quer, mas por algum motivo nenhum dos personagens roseavelmente importantes da em cima dela. Basicamente, pra mim é isso.

Umetarou Nozaki:



Mesmo ele sendo o amor da Sakura, não consigo pensar em nenhum motivo para qualquer humano se apaixonar por ele. Ta, eles tem sua historinha fofa mas mesmo assim... Mesmo ele escrevendo shoujos populares, ele não tem a minima noção dos sentimentos de uma garota, é super desligado, as vezes, sem querer até insensível. assista e entenda. 

Mikoto Mikoshiba :



Ele é outro assistente de Nozaki e seu melhor amigo. Eu sei que ele parece um personagem de otome game, bonito, razoavelmente popular, cabelo colorido... Mas quando você realmente o conhece, a personalidade dele se torna quase que o oposto do resto. Ele é facilmente convencido a fazer coisas, quando elogiado, é tímido e, surpreendam-se, muito ruim com garotas. Em geral, sua personalidade é incrivelmente parecida com a personagem principal do mangá de Nozaki, Mamiko.

Yuki Seo:



Seo é a melhor amiga da Sakura. Ela vive fugindo dos professores, boa em esportes, mas aconselho manter distancia enquanto esta estiver na quadra e geralmente acaba ofendendo as pessoas sem perceber. Porém o mais incrível e que mesmo tendo uma personalidade um tanto quanto ruim, ela tem uma voz linda, o que a fez ganhar o apelido de "Choir Club's Lorelei". 

Masayuki Hori: 



Presidente do Clube de Teatro, atua muito bem, porém é meio baixinho e acaba ficando mais na produção. Também é assistente de Nozaki, sendo ele que faz os fundos/ambientes. Também é altamente violento com Kashima (eu shippo).

Yuu Kashima:



Também esta no clube de treato e mesmo sendo mulher é quem geralmente fica com os papeis de heróis. Ela é o "príncipe" do colégio, com milhões de garotas no seu pé. 

Hirotaka Wakamatsu:



Mesmo aparecendo mais na metade do anime pro final, achei que ele era razoavelmente importante para ser sitado. Ele acaba se tornando mais um assistente e conhece Nozaki do time de basquete. Geralmente sendo uma pessoa feliz, meio distraído, tendo incríveis problemas unicamente com Seo e tende a triar conclusões precipitadas.


Por mais que eles não pareçam grande coisa, na dinâmica meio estranha do anime tudo fica incrivelmente bem. Inclusive os pseudo-casais!! Bem, vocês devem ter notado que não falei quase nada da trama em si mas, assim, não tem quase o que falar então fica difícil. Vale apena ver e se apaixonar pelos personagens mesmo que o final tenha sido... revoltante por assim dizer.

See you, Neko =^^=


Nenhum comentário:

Postar um comentário