sexta-feira, 15 de maio de 2015

Hetalia Time!: A Origem

Ohayo minna-san!! It's Hetalia Time!!

(Título parece nome de filme: (voz grave e de suspense) Nesse outono... Será lançado o mais novo post da mesma produtora do quadro Shukan Ongaku... A Origem... E- Okay, parei)

   Yoyo! Estou de volta!! Bem... Gomen minna... Não tenho posta do muito nos últimos dias, porque eu tô tendo muito trabalho e tá chegando semana de provas, etc. então a vida tá difícil, mas hoje eu consegui postar e agora vamos ao trabalho!
   Bem, hoje eu vou falar um pouco sobre as origens de Hetalia!!

   Não sei é uma coisa bem conhecida entre vocês, mas Hetalia é, originalmente, uma webcomic escrita e postada por Hidekaz Himaruya (ou ao contrário (Himaruya Hidekaz), não sei) em seu blog . O mangá de Hetalia foi publicado no Japão pela editora Gentosha Comics, no dia 28 de março de 2008 (sim, Hetalia é muuuito velho) e até agora tem 6 tankobons (todos os acentos que deveriam estar aí não foram postos porque eu não sei como mexer no meu teclado) publicados. Mais tarde, a editora Tokyopop publicou os 2 primeiros volumes das série nos EUA, no Reino Unido e no Canadá e foram best-sellers do The New York Times, como série de mangá mais vendida (nas suas caras, haters de Hetalia!!). Mais tarde, a série foi adaptada para drama-CDs e a versão de anime foi produzida pela Studio Deen e começou a passar via online-streaming. No dia 8 de janeiro de 2010, a Funimations passou a distribuir o anime internacionalmente.
   O anime tem um filme chamado Hetalia: Axis Power: Paint it, White e 4 OVAs. O anime tem, até agora, 5 temporadas: Axis Power (1ª e 2ª), World Series (3ª e 4ª) e Beautiful World (5ª), no primeiro de abril, foi anunciada a sexta temporada de Hetalia, mas nenhuma outra informação foi dada. Na quinta temporada, houve uma mudança na equipe responsável pelo anime, o que resultou, entre outras coisas, a mudança de traçado.

   Fun fact: o título Hetalia é uma combinação de duas palavras: "hetare", que significa incompetente, em japonês e "Itaria", que é a pronúncia de "Itália" em japonês, provavelmente uma referência à aparente fraqueza da Itália na Segunda Guerra Mundial (Lady vai tomar processo na cabeça por dizer isso? (em minha defesa, tenho a dizer que eu vi isso em uma página da internet))

Link pro blog do Himaruya-sensei: clique aqui (tá tudo em japonês, passei pra dizer)

     Só isso por agora!! Kissus da LadyOtaku!!~

   (P.s.: advinha quem tem o post em primeiro lugar? Isso mesmo! Euzinha!! Na sua cara, BakaLaxus~)

2 comentários:

  1. Nunca assisti/li Hetalia porque minha amiga disse que não tinha gostado, mas depois desse post deu vontade de ver ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vou ser beeeem sincera agora, a Neko-chan também disse que não tinha gostado (por sinal, não gosta até hoje), mas mesmo assim eu assisti e gostei muitíssimo (tanto é que é minha paixão), mas é o tipo de anime que agrada a poucos, então não fique com aquela expectativa, porque quase ninguém gosta (eu não conheço mais ninguém que curte Hetalia), mas se você gosta, vira uma obsessão que consome sua alma (só alertando) ^^ Obrigada por ter comentado tanto nos últimos dias~

      Excluir