Layouts:
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Imagem do anime |
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Layout da cena |
É a etapa ande são criadas imagens baseadas nos desenhos do Storyboard. É onde são definidos os tamanhos das cenas, os quadros de câmera, a posição dos personagens na cena, e o background (cenário da cena). Um exemplo muito legal é uma cena do terceiro episódio de Dragon Ball GT, onde a Pam fica cheia de produtos colocados nela pelos habitantes do planeta Hiimega. Reparem que há a marcação que define o tamanho da imagem, e já dá pra ver que é uma cena em close, já que só aparece o rosto dela, e que não há background, já que a peruca ocupa todo o fundo.
Genga (não, não estamos falando daquele jogo velho e que ninguém gostava. "Ah, mas Laxus, eu gostava de Gen..." mentira. Eu sei que sua mãe te deu um de aniversário porque ela era pão-dura, você sorriu e fingiu que gostou mas secretamente queria um Hot-Wheels. Você não gostava de Genga. Aceita. Niguém gostava de Genga):
São os desenhos-chave, criados normalmente pelos desenhistas mais profissionais da equipe, que ficam responsáveis por desenhar o primeiro desenho, o último desenho, e alguns outros desenhos importantes no meio da animação (vou explicar essa parte junto com os Dougas). É importante citar que um desenho de Layout pode gerar vários Gengas, já que cada elemento do Layout tem que ser feito separadamente.
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Genga da Pam. A peruca cobre todo o background e a cena é em close, então só é neccesário um Genga. |
Aqui há um Genga da Pam, do qual eu já mostrei o Layout. A peruca cobre todo o Background e a cena é em close, então só é necessário um Genga, porém aqui temos um Genga que mostra o Mr. Satan e o Dende com um cenário de explosão ao fundo. Neste caso foi criado um Genga do Mr. Satan e do Dende separadamente do Genga do Background. (Clique nas imagens para ampliar).
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Genga completo |
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Genga só dos personagens |
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Genga só do Background |
Agora sim tá trabalhando direito.
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