sábado, 11 de abril de 2015

Pocky

Ohayo minna-san!!Aqui quem fala é a LadyOtaku!!!

   Eu sei que eu já falei de Pocky no blog antes, mas dessa vez vai ser um post DIFERENTE sobre Pocky: vou falar mais aprofundadamente desse manjar dos deuses que é Pocky!!!
   Antes que vocês do time BakaLaxus digam "Ah!Mas o Laxus gosta e fala muito mais de Pocky que você". First of all, eu que contei pra ele sobre Pocky, okay?Okay!
   Bem, voltando ao foco e-

   Leitor: POCKYYYYY
   Lady: Mas que- Que que você tá fazendo aqui?
   Leitor: Vim pelo Pocky!! :D
   Lady: Não vou dar Pocky pra ninguém nessa bagaça, meu querido
   Leitor: Como assim? Era o que dizia no panfleto ;-; fui muito ludibriado
   Lady: Wowwowwow, você é TimeLaxus?!
   Leitor: E seu eu for?
   Lady: Então terei que pegar aquela marreta no meu porão e esmagar sua cabeça com ela :)
   Leitor: Ahm...A-acho que estão me chamando lá da padaria da esquina...Eu...Eu tenho que ir...

   Bem agora que ele se foi, posso continuar meu post conforme o planejado! Bem!
   Pocky, na verdade, não é o nome do palito de biscoito coberto com chocolate/whatever, é o nome da marca (vocês já devem saber disso, mas só pra esclarecer). Pocky é produzido pela Ezaki Glico(se. Desculpe, não pude evitar). O sabor de Pocky original (chocolate) foi primeiramente vendido em 1966.
   Na Malásia, Pocky é vendido sob o nome de Rocky, para evitar zoações como "pork" (porco, em inglês); Mikado em alguns países da Europa.
   Todos também sabemos da grandíssima variação nos sabores de Pocky, mas aposto que você não conhecia nem metade dos sabores que vou mencionar nesse parágrafo. Há, principalmente 3 tipos de Pocky: o decorado (com aquelas listras coloridas), com pedaços de amendoim/biscoito e os simples, somente com a cobertura, mas além dos tipicamente encontrados no Brasil (com amendoim, o original e o de morango), há aqueles que só tem em certa épocas do ano: mel (primavera) e "kiwifruit mango" (verão, acredito que seja um tipo de manga). Há também os sabores regionais: uva (Nagano), melão de Yubari (Hokkaido), mikan gigante (um tipo de tangerina, na região de Kyushu), chá de feijão azuki em pó (Kyoto), vinho de Kobe (Kobe) e fusão de 5 frutas (Goka). Além disso, os sabores: banana, lichia, café, caramelo, "marble royal milk tea" (algum tipo de chá com leite), melão, daim bar (não faço ideia do que seja isso, mas é vendido no Reino Unido), leite, mel e leite, cram cheese, fruta (?, não especificava), batata doce, coco, crush (com pedaços de bolacha), abacaxi, abóbora, kurogoma, kinako (farinha de soja), marron (não sei o que é isso, mas sei que não é a cor marrom), pudim brasileiro (é sério!), tangerina, blueberry, iogurte de maçã, castanha (do tipo hazelnut), mix de frutas e chá verde. Há também o sabor agridoce, que é conhecido como "men's Pocky" (Pocky para homens (eita machismo ¬¬)).
   Há também a variação mousse-Pocky, com uma cobertura mais grossa e "cremosa" (mas vem com menos Pockys que o normal!(só nove!)); o Dessert Pocky (Pocky sobremesa), que vem com creme (!), nessa variação temos: chocolate duplo, tiramisu, banana com chocolate, marron branco, castanha (tipo chestnut), shortcake de morango e laranja; há o My Calorie Pocky, com um quarto da caloria normal de Pocky (bom para otakus em regime!). Outras variações incluem: Pocky G, Giant Pocky ( com sabres de chocolate e morango, cada um tem uns 25 cm e tem três vezes o diâmetro de um Pocky normal!), Reverse Pocky (o recheio fica dentro do Pocky), Fortune-Telling Pocky ( cada palito tem uma mensagem com a sua sorte) e Pocky Cake (um pedaço de bolo em formato de Pocky). Ufa!

     Kissus da LadyOtaku!Quase morri fazendo esse post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário