Hey, Otakada! Preparados para a overdose de posts? Bom, hoje vou falar sobre um anime que é beeeeeeeem modinha, então o post é mais para os Otakus iniciantes, mas como todo mundo já foi iniciante um dia, por favor não critiquem. Esse é um anime FODA e NECESSÁRIO para qualquer otaku, seja ele iniciante ou old-school. Ah, tava quase me esquecendo. Esse é um anime beeeeeeem polêmico, então já vou avisando: se você é homofóbico, pode ir saindo, porque você não é bem-vindo aqui. Só digo isso: melhore.
OBS: Mesmo aviso de sempre. Sangue. Putarias. Você foi avisado.
SINOPSE:
Mirai Nikki é um mangá de gênero Seinen/Shonen (é maduro demais para ser Shonen, mas não é tão sério à ponto de ser Seinen) e Gore (blood, blood and more blood) escrito e ilustrado pelo mangaká Sakae Esuno (também criador do mangá Big Order). O mangá conta a história de Amano Yukiteru, um garoto considerado deveras extranho. Ele é completamente antissocial
mais excluído que a Lady, então ele se torna basicamente um expectador da vida, e tudo que ele observa em seu posto de expectador, ele anota em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranhos ainda são seus sonhos, onde ele vê e conversa com um Deus do tempo e espaço. Mas a questão é: não é só sua imaginação. O Deus dá à Yukiteru o poder de prever o futuro com seu celular, seu "diário do futuro". "NOSSSSSSS SI FOSI EU EU USAVA ESIS PODER TUDU PA VE AS RESPOSTA DA PROVA DI ALGEBRA NOSSSSS ESI MULEKI TEVI MO SORTI I-" HAHAHAHAHAH sorte. Só rindo mesmo. Por causa desse poder, ele é forçado a participar de um jogo com mais outros 11 portadores de Diários do Futuro, onde o objetivo é eliminar os oponentes destruindo seus celulares (os diários). Quando o celular do portador é destruído, a pessoa morre. Simples assim. Todos estão correndo para ser o sucessor de Deus e sobreviver. Será que Yuki conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e psicopata Yuno?
MINHA HUMILDE OPINIÃO DE BLOGUEIRO:
|
O traço de Deus é muito lindo, cara! |
Cara, esse anime é simplesmente genial. Diferente de alguns outros animes horror que é só blood blood blood e nada de plot, esse aqui tem cada sacada genial que vocês nem acreditam quando assistem. O passado dos personagens é extremamente bem trabalhado e faz você amar os heróis e odiar os vilões, mas ao mesmo tempo querer saber mais sobre o passado de ambos. Isso é uma coisa que eu senti muita falta em animes tipo Death Note (qu eu ainda vou falar aqui no Blog) e Parasyte, back-storyes para os personagens secundários também. O traçado dos personagens é bom mas nada que se destaque. Já o traçado dos cenários e de Deus é SIMPLESMENTE ESTONTEANTE. É uma riqueza de detalhes que tenho certeza que teve dedicação exclusiva do autor em cada traço, sem a interferência dos assistentes.
|
Alguém quer arriscar namorar essa garota? Alguém? |
Uma coisa que me chamou muita atenção na desenvoltura do enredo é a maneira como os personagens se comportam e se conectam. Não é como naquelas novelas da Globo onde eles forçam a história absurdamente para que pareça que os personagens cruzaram os caminhos uns dos outros totalmente por acaso, realmente a história flui de uma maneira que conecta os personagens naturalmente. O comportamento deles também chamou muito a minha atenção pois o autor não fez personagens implacáveis e perfeitos. Ao longo da história, à medida que eles vivenciam os acontecimentos, eles ganham experiência e amadurecem, pois eles são adolescentes, então é mais que natural que eles mudem sua personalidade com o tempo. Destaque especial para a dupla personalidade da Yuno. Dupla personalidades tem que ser trabalhadas minuciosamente, senão se torna sem graça e obsoleto.
Também é importante apontar que esse anime faz você ficar paranoico (não tanto quanto Another, mas ainda faz um pouco...) com quem você pode confiar ou não. Ele tem tantas reviravoltas que lá pelo episódio 14 você já não sabe mais em quem confiar. Além disso, nem eu (Laxus) nem a equipe do Le Otaku Fandom nos responsabilizamos por pessoas desmaiando de sono pois passaram 3 noites seguidas sem dormir por estarem viciadas em Mirai Nikki. Assistam com moderação, pois quem vai tirar 0 nas provas por ter dormido em todas as aulas é você, Recado dado, podemos prosseguir para nosso próximo tópico.
O QUE ISSO TEM A VER COM O GAY PRIDE DAY? POR QUE É UM ANIME POLÊMICO?
Isso:
|
Nossa, duas pessoas se beijando, tão polêmico... |
Essa cena de beijo gay gerou tanta polêmica na época que as emissoras pensaram em suspender a exibição, porém, como o Japão é um país foda (diferente do Brasil), eles mandaram as inimigas fecharem a boca e lacrarem o cú. Até hoje tem gente que fala mal de um anime foda como esse por causa de uma coisa que deveria ser completamente normal. Graças a Deus as pessoas estão começando a apoiar a "normalização" da homossexualidade, ao invés de criticar. Agora só falta as emissoras de TV poderem mostrar cenas com beijos gays sem causar enormes polêmicas. Sonho com um futuro assim.
Enfim galera, era isso que eu queria dizer. O amor não tem sexo, cor, raça, religião ou opinião. O amor é cego, e se ele é cego ele não discrimina. Parem de julgar as pessoas porque elas pensam ou agem de forma diferente de você, mesmo que elas sejam viciadas em Yaoi igual a Lady completamente diferentes de você. #menosódionainternet. Happy Gay Pride, Otakada!
|
Só um gif de zuera |
Vlws, flws, fui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário