Ohayo minna-san!! Aqui quem fala é a LadyOtaku!!
Yo~ Não sei, o Google me diz que ontem foi o dia mundial do orgulho gay, o resto do mundo diz que é hoje... Realmente não sei o que pensar ;-; e se tiver sido ontem?! Ferrou!
Enfim... Vamos começar...
Pra abrir o período especial de shonen-ai/ yaoi, vou começar falando do mangá Wish!!
Autor: Não sei, não tem autor? Acho que nesse caso seria a CLAMP em si
Gênero: shonen-ai (há controvérsias, já explico), sci-fi
Classificação indicativa: 10/ 12+. Embora a JBC classifique como livre, há referências sexuais no mangá e não acho que seria legal uma criança de 9 anos tentar entender as referências (se bem que os jovens hoje em dia tomam conhecimento desse tipo de coisa cedo, né?)
Enredo
Shuichiro Kudo é um cirurgião que leva uma vida boa e calma. Um dia, ele estava voltando de uma longa cirurgia e acaba resgatando um anjo chamado Kohaku, que estava preso numa árvore e estava sendo atacado por um corvo (que era um familiar de um demônio). Para retribuir, Kohaku concede a Shuichiro um desejo. Porém, do ponto de vista de Shuichiro ele tem uma vida boa e não deseja nada. Diante de tal situação, Kohaku decide ficar ao lado de Shuichiro até que ele tenha um desejo. A partir daí, o casal se mete em várias confusões com demônios, arcanjos, etc. que só atrapalham sua relação.
Opinião sincera
MEU DEEEEUS. Muito bom, vomitei arco-íris quando vi ele nas prateleiras da banca. Ele é bem antigo (começou a ser lançado em 1995 e terminou em 1998), então seu traçado tem aquele estilo antigão (eu até que gosto), o traçado lembra bastante o de Sakura Card Chaptors, na verdade. O plot (enredo) é muito bem feito e criativo, não força o casal, mas sim o introduz de forma sutil. Os personagens são bem construídos e suas personalidades são bem demonstradas através de suas ações. O mangá tem vários momentos engraçados e outros super kawaii!! X3 Bem, quanto às controvérsias sobre o gênero... O humano (Shuichiro) obviamente é homem, mas o problema mesmo é Kohaku. Ele parece muito uma mulher (rosto, cabelo e talz), mas ele tem peito reto, as roupas que ele usa no mundo humano também são masculinas. PORÉM, aparentemente, anjos não têm gênero, mas na bíblia todos eles são homens? E sempre vai ter o Anjinho da Turma da Mônica... Bem, pra mim o Kohaku é um homem. Na versão japonesa, as pessoas usam "ele" para se referir à ele, mas na wiki eles usam "ela", no mangá. Na versão brasileira as pessoas também se referem à ele como "ele"... Sinceramente, isso e confuso. Pra mim todo mundo é homem e todo mundo é gay. Nota final: 98.
O mangá está sendo vendido pela JBC, custando um fígado e meio (14,50), mas muito bom. Ele está atualmente em seu primeiro volume de quatro! Ele tem uma capa laranja bem chamativa.
(Não achei nenhuma imagem legal...)
Kissus da LadyOtaku~
Nenhum comentário:
Postar um comentário