domingo, 14 de junho de 2015

Top 7: Coisas que o anime de Pokémon deveria ter feito há um bom tempo

    Hey, Otakada! Com a ausência da Lady pra importunar a minha vida escrever pro blog, alguém tem que manter a coisa andando, né? Então, hoje eu estava jogando o meu Nuzlocke Monotype Bug de Pokémon Emerald, e tava pensando no Anime. Duas coisas completamente diferentes, mas que tem Pokémon no nome. E aí eu comecei a pensar no tópico desse vídeo. "coisas que o anime de Pokémon deveria ter feito". E aqui vai:
OBS: A primeira mudança foi tirada de um site que eu nem lembro mais o endereço. Achei quando tava rondando aleatoriamente pela internet.

 LADY PASSOU POR AQUI. BAKALAXUS É UM OTÁRIO. VLWS FLWS HAHAHA BOA ~B

1- Dar um outro pokémon pra mãe do Ash

    Considerando que a mãe do Ash fica sozinha em casa todos os dias enquanto seu filho viaja (ou não, se ela tiver um amante plot twist), é evidente a necessidade de uma companhia. E por que não um pokémon? Já que não existem animaizinhos de estimação normais no mundo dos Pokemanos, o mais lógico é ela ter a companhia de um pokémon. Mas aí eu te pergunto: Cara, por que esse pokémon tem que ser um Mr. Mime?
    Claro, esse Mr. Mime é dócil e gentil, além de ajudar no trabalho de casa, mas isso não é o suficiente para mascarar o quão creepy esse pokémon é. O simples olhar dele e a maneira como ele se move no jogo já são o suficiente para encher sua mente de imagens horríveis. Mímicos reais já são bem assustadores por si só, mas esse Pokémon, cara...é como se os criadores tivessem tentando arranjar maneiras de causar pesadelos em criancinhas e fazer mímicos parecerem ainda mais medonhos.


2- Transformar a Equipe Rocket em uma ameaça de verdade

    Equipe Rocket era pra ser uma organização implacável que não para por nada a fim de dominar o mundo. Nos games eles já mataram um Marowak que estava em seu caminho (fãs de creepypasta 
indo ao delírio), tomaram a Silph Corp. e a Radio Tower, além de muitas outras zueras. Eles não se importam, contanto que consigam o que querem. Mas aí eu te pergunto: se esta organização vive por ter e tomar o poder, você não acha que seus funcionários/membros devem ser pelo menos um pouco inteligentes e suficientemente decentes em batalha?
Jesse e James são simplesmente falhas. Eles estão há FUCKING 20 ANOS tentando pegar A PORRA DE UM PIKACHU!!! Existem um bando de outros pokémons que são MUITO melhores que o Pikachu, e eles podem ser roubados, ou pelo menos capturados. Já ouviu falar de um pokémon chamado Raichu? E o Noctowl shiny do Ash? Sinto muito por estragar seus sonhos, mas o Pikachu não tem nada de especial. É só um Pikachu normal como qualquer outro. Isso pode ser um pouco desapontador para os fãs Old-School que viram Pikachu humilhar Pokémons como Dragonite usando seus raios elétricos, mas essa é a mais pura verdade. E o pior de tudo é que simplesmente não faz sentido tentar roubar um Pokémon tão "podre" assim, é só olhar o desempenho dele no Competitivo: ele sempre morre de One Hit KO ou de Two Hit KO, se você investiu EVs em HP/DEF/SP.DEF, coisa que ninguém faz porque senão o SP.ATK dele fica pior do que já é. Não faz qualquer sentido roubar essa coisa.
    Mas se isso não é o suficiente, o chefe da organização ainda contrata essa ralé e permite que eles vão atrás de Pokémons lixo. Qrida, tá na hora de botar a cara no sol né mona? Você é um líder bosta, amiga! Acorda! Sinceramente, na minha opinião qualquer líder de organização antagonista poderia substituir esse imprestável. Nossa...Agora eu sei por que o Mewtwo abandonou a Equipe Rocket. Ele devia saber que as coisas estavam indo de mal à pior, e fugiu enquanto a poeira ainda estava baixa.
    Eu acho que já está mais do que na hora da Equipe Rocket parar de ser um bando de inúteis e voltar a ser relevante novamente, como ela era no primeiro par de jogos. Tá na
hora de deixar de lado essa baboseira infantil, porque as crianças que ontem riam disso hoje estão trabalhando e esqueceram completamente da Jessie e do James, então o público infantil foi-se. Simplesmente não há motivo para manter essa putaria.

3- Deixar o Pikachu ficar forever and ever no level 100

    Esse Pikachu já está viajando com o Ash à FUCKING 20 ANOS. Juntos, a dupla dinâmica sapateou centenas de vezes nasinimiga, talvez até mais, afinal em 20 anos de anime eu desconfio que ele tenha derrotado alguns milhares de treinadores. Eles pisaram na face invejosa dos líderes de ginásio, e lutaram contra um bando de Elite Fours. Você deve ter pensado que ele já acumulou tanta XP que chegou ao level 100, não é? Bom...infelizmente não é bem assim.
    Toda vez que Ash e Pikachu viajam para uma região nova, tudo que aconteceu até o momento se torna irrelevante. É como um carrossel que só fica dando voltas (nossssss to muito poético hoje), e só de pisar em uma região nova, ele volta a ser de novo um miserável Pikachu level 5. Pelo que eu percebi com os anos, o mais plausível é que os criadores querem manter as coisas interessantes, e por isso não deixam que o Pikachu fique overpowered demais. Mas o que eles não conseguem perceber é que um Pikachu level 100 não é grande coisa, principalmente no caso do do Ash, que não possui um moveset competitivo, nem IVs perfeitos e nem EVs treinados. Claro, ele vai ser BEEEM mais rápido que a maioria dos Pokémons encontrados pela dupla, mas isso não importa muito quando se tem uma das piores DEF/SP.DEF de todos os 700 e bolinha Pokémons existentes, então ao deixar o Pikachu no level 100 eles não estariam deixando o Ash invencível, eles estão simplesmente acabando com essa putaria desnecessária. Sério...não há absolutamente nenhuma razão para o Pikachu perder para um Snivy level 5, e nem tentem usar a desculpa de "AH MAIS LÁKISUS U ZÉKROUM ZUÔ CUM US PODER ELETRICO DU PIKASHU I-" não importa, mesmo assim é inaceitável.
    Não é justo ferrar com o time do Ash ao fazer o seu principal pokémon voltar ao level 5. O Ash já não é grande coisa no quesito "ser um bom treinador", tanto que ele nunca ganhou uma Liga com
exceção da Liga Laranja (que, com o perdão da palavra, foi uma boa merda de uma vitória), e tenho certeza de que um Pikachu level 100 não mudaria isso, mas pelo menos traria esperança.

4- Fazer com que o Gary volte a ser o rival do Ash

    Uma das principais razões pelas quais o primeiro par de temporadas de Pokémon foi tão bem sucedido é a presença do Gary. Gary Carvalho foi simplesmente o melhor rival que o Ash já teve em toda a sua jornada, podem reverenciar. Depois de sua saída do anime, vários outros candidatos a rival apareceram, como o fodástico Paul, que infelizmente é cínico demais para o meu gosto e por isso não conseguiu ocupar o lugar do Gary, e o Travel, que era um bom rival mas que não teve sua personalidade bem construída pela direção criativa da Nintendo e da divisão criativa exclusiva do anime. Também houveram aqueles com personalidades totalmente diferentes e opostas à de Gary, como o bondoso Kenny, porém nenhum deles teve a capacidade de superar aquilo que o primeiro rival fez por Ash e pelo anime em geral.

    Gary era um idiota arrogante que estava sempre ponderando sobre novas maneiras de encher o saco de Ash. Sempre estava um passo à frente e sempre tinha Pokémons melhores. Os dois se odiavam, mas respeitavam suas maneiras de treinar e batalhar com seus respectivos monstrinhos.
Mas a principal razão pela qual Gary é a minha indicação para melhor rival que Ash já teve é uma só: ele trazia à tona o melhor no garoto. Desde então, Ash não tem sido o mesmo treinador. Claro, ele normalmente fica mais exaltado quando está confrontando a Liga, mas é só isso. O fogo, a paixão, está desaparecendo. O sonho ainda existe e está em plena execução, mas a chama para ser o melhor dos treinadores está escurecendo lentamente.
    E o pior de tudo é que os criadores transformaram o Gary em uma outra pessoa. Agora ele é um jovem bondoso e maduro que tomou seu avô como inspiração e decidiu treinar pra ser um Pokémon Professor. Uma completa falta de vergonha na cara, se vocês me perguntarem. Eu não faço ideia do por que dos criadores terem feito isso, mas acho que foi por pura preguiça. Eles poderiam ter incluído ele na história, mas simplesmente não quiseram.
    Seria simplesmente foda se o anime trouxesse Gary de volta como o rival do Ash. Traria de volta a nostalgia das primeiras temporadas, além de fazer com que parecesse menos um programa infantil da Xuxa.

5- Fazer com que o Ash ganhe uma liga Pokémon

Acho que não preciso dizer mais nada...

6- Deixar o Ash envelhecer igual QUALQUER FUCKING SER HUMANO NORMAL
Deveria? Sim. Aconteceu? Não.

    Ok...o Ash tem 10 anos há 20 anos. Ou ele achou a fonte da juventude, ou aquela teoria da conspiração sobre ele estar em coma é verdadeira. Tudo bem que seria legal ver seus filhos assistindo Pokémon com o Ash ainda criança e ter aquele feeling de nostalgia, mas mesmo assim não acho que valha a pena. Claro, existem muitas teorias que quebram esse argumento, por exemplo uma que diz que Ash passou 6 meses em cada região e agora ele tem 13 anos. Faz sentido na minha opinião. A Nintendo poderia ter usado elas como desculpa para se safar, mas ela nem teve essa inteligência, então enquanto essa teoria não for confirmada, o Ash ainda tem 10 anos.
    O ponto é: cara, deixar o Ash envelhecer não vai dar trabalho nenhum, vai calar a boca das hater inimigas e vai trazer mais coerência à história. Só traria vantagens. O mais trabalhoso de fazer seria retrabalhar o design do Ash e dasamiga, mas eu acho que vale a pena se for em prol da felicidade dos fãs, afinal são os fãs que pagam as contas e os salários da Nintendo diva e da nossa grandiosa Game Freak.

7- Deixar o Ash finalmente entrar em um relacionamento porque ele tem um harém gigante e se ele não pegou ninguém até agora eu to começando a desconfiar que ele tem um crush no Brock #PartiuShipparBrash


Só eu que vi a imagem do meu OTP de Pokémon? :3 BakaLaxus é um de nós agora? Bwahahahah- Lady ;)


OH GOD PLEASE NO NO NO NOOOOOOOOOOOOO

ASH + MISTY FOREVER AND EVER, BITCHES!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Enfim Otakada, espero que tenham gostado do post, e lembrem-se: O ASH TEM 27 ANOS E NÃO 10

Vlw, flw, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário